O compromisso da Jaguaruna Saneamento com os usuários do sistema de abastecimento de água dos Balneários Camacho e Garopaba do Sul, tem sido cada vez mais evidente na Estação de Tratamento de Água, que abastece as duas localidades. Isso porque o espaço da ETA virou um verdadeiro canteiro de obras.
Fazendo parte dos investimentos deste primeiro ano de contrato, a Concessionária iniciou a construção de alguns abrigos. Logo na entrada do pátio da estação, é possível verificar que a estrutura que abrigará o gerador está sendo construída, que tem o objetivo de continuar atendendo os usuários com abastecimento de água eficiente, mesmo ocorrendo falta de energia.
Paralelo a esta obra, está sendo realizada também, a edificação que ficará localizada a subestação, que contará com equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica para a ETA, além de equipamentos de controle. E, também, no mesmo local, está sendo feito o abrigo para o booster, que visa aumentar automaticamente a pressão da rede. Já ao lado da obra do reservatório, as paredes da nova casa de química e laboratório de análises já estão sendo levantadas. Os espaços facilitarão ainda mais o processo de controle da estação de tratamento de água.
Para o superintendente da Jaguaruna Saneamento, Eduardo Silvano Batista, investir sempre em melhorias no sistema de abastecimento de água é condição indispensável para continuar desenvolvendo um bom trabalho. “Além de estarmos cumprindo todas as metas contratuais, entendemos que o que mais importa é o atendimento com eficiência à população, por isso estes investimentos. Mas, nosso objetivo vai além. Pensamos na saúde e na qualidade de vida dos usuários”, finalizou.
Vale lembrar, que além destas obras, a Jaguaruna Saneamento já estava realizando a construção do reservatório e o assentamento das adutoras.