A Jaguaruna Saneamento iniciou esta semana, a construção de um reservatório apoiado, com capacidade de armazenamento de um milhão de litros de água, na estação de tratamento de água (ETA), localizada no Balneário Garopaba do Sul, em Jaguaruna.
O centro de reservação será feito em concreto armado, tendo 16,60 metros de diâmetro, com altura de 5,45 metros. O objetivo da implantação deste novo projeto, que faz parte das metas contratuais da Concessionária, é reforçar ainda mais o sistema de abastecimento dos Balneários Camacho e Garopaba do Sul.
Segundo o superintendente da Concessão, Eduardo Batista, o sistema de captação, tratamento e distribuição que abastece os Balneários Camacho e Garopaba do Sul, aguardava melhorias há décadas. “Investir no abastecimento de água é um compromisso da Concessionária. Estamos seguindo com o atendimento das metas estabelecidas no contrato de Concessão, que visam atender à população com abastecimento de água em quantidade e qualidade, para as maiores demandas de alta e baixa temporada. Não estamos medindo esforços para que esses novos investimentos sejam executadas o mais rápido possível, suprindo mais essa necessidade da população”, explicou o profissional.
O reservatório já existente na ETA, construído em 1990, tem capacidade de apenas 90 mil litros. Agora, com a construção deste novo centro de reservação, a Concessionária Jaguaruna Saneamento terá uma autonomia de abastecimento de 24 horas.
Paralelo à construção do reservatório, a Concessionária está executando o novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água. Todas as obras receberão um investimento de R$ 4.205.918,00. A previsão é de que sejam finalizadas em 120 dias.