Notícias
Últimas notícias
Concessionária orienta sobre vazamentos de água nas residências
Assim como a concessionária, o usuário também tem responsabilidades sobre a ligação de água. Entre elas, zelar pela conservação do cavalete, consertar possíveis vazamentos internos e, ainda, garantir o acesso, com segurança, aos leituristas. O alerta é da Jaguaruna Saneamento.

Embora nem todos saibam, o vazamento dentro das residências além de ser um transtorno na vida de muitos usuários, é um grande vilão do desperdício de água e pode trazer surpresas para o cliente na hora de pagar a fatura da conta.

“Muitas vezes o cliente não controla seu gasto no hidrômetro e um simples vazamento na tubulação interna da residência, pode elevar o valor da conta. Sabemos que, dificilmente os vazamentos são detectados com facilidade, já que nem sempre são visíveis e, na maioria das vezes, o consumidor só percebe que há algo de errado quando recebe a conta. Então, é de extrema importância que os usuários estejam atentos e bem informados sobre como agir nessas situações”, explicou o superintendente da concessão, Eduardo Batista.

Para que o usuário tenha uma base, uma simples torneira gotejando, embora possa não parecer, desperdiça 46 litros de água por dia. Já um buraco de apenas dois milímetros na tubulação, pode gastar cerca de 3.200 litros por dia. Por isso, as tubulações devem ser verificadas com frequência.

Além disso, orienta-se ainda que, se ocorrer vazamento na tubulação entre o cavalete e a rede da rua, ou mesmo na via, o usuário do sistema deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da Jaguaruna Saneamento, informando sobre o problema.

Dicas:

·         Faça vistoria periódica para verificar se todas as torneiras, válvulas de descarga e bomba da caixa d’água estão reguladas ou precisam ser substituídas;

·         Observe se há alguma anormalidade nas proximidades da tubulação, como mofo nas paredes, terreno molhado, piso fofo e ruído provocado pelo escapamento de água.

·         Feche todas as torneiras e marque na caixa d’água o nível da água. Após uma hora, verifique se ele baixou;

·         Quando for viajar, desligue o registro de entrada da água, evitando qualquer desperdício em sua ausência.

·         Outras dicas, o usuário encontra em nosso site, na página informativo.

Assessoria de imprensa

Tem interesse em receber nossas notícias
e ficar por dentro de tudo
que acontece em nossa empresa?
Solicite para nossa assesoria de imprensa!
[email protected]
(48) 3053 2565